É normal no inicio do ano sentirmos a necessidade de fazer um refresh no visual e as roupas fazem parte disso.

Isso não significa que você precisa colocar o armário abaixo e comprar tudo novo. As vezes um pequeno ajuste nas peças clássicas do armário já trazem um bom twist na montagem dos looks do dia-a-dia.

Essas peças clássicas são a base do guarda-roupa. Poderíamos ter um guarda-roupa apenas com essas peças (o que chamamos de armário cápsula), e então de tempos em tempos, ir atualizando com peças da temporada para atualizar o look.

Para um armário cápsula fazer sentido, as peças precisam combinar entre si.

O armário cápsula de cada uma de nós terá um tipo de peça base, e o que determina isso é conjunto de nosso estilo pessoal e estilo de vida.

Idéias para um armário base.

1 – Camiseta branca

2 – Regata nadador

3 – Jeans de corte tradicional

4 – Blazer de corte reto

5 – calça de alfaiataria

6 – Um vestido que possa ser usado de dia e a noite

7 – Camisa branca oversized

8 – Jardineira

9 – cinto

10 – sandália de salto

Notem que todas as peças escolhidas são em tons neutros e poderão ser utilizadas com outras peças de qualquer cor que você deseje incluir posteriormente.

Apenas com essas peças é possível montar muitos looks.

10 peças / 21 looks:

PS: olha a jardineira ali! Optei por essa peça pois ela em corte clássico e tom neutro é um item super atemporal no armário. E vejam na primeira foto o desfile da Isabel Marrant spring 2022, trazendo uma tendência para este ano que é o estilo de se vestir BOHO.

Gostou?

Agora pense em um armário e looks montados especialmente para você, direcionado aos seus interesses e desejos. Não seria o máximo?

Conheça os meus serviços da Consultoria de Estilo e vamos conversar.

ALPHAVILLE | SÃO PAULO | ONLINE

Mídias Sociais