Se você ainda não leu como tudo isso começou e quer saber como foi, leia a parte 1 clicando aqui.
Em 2016, com o D.A.M.N Project
Quando cheguei de NY fiz o meu primeiro curso de moda: Desenvolvimento de coleção, e comecei então a pesquisar e me conectar com pessoas envolvidas na moda sustentável.
Conheci a Camilla Marinho, fundadora do D.A.M.N Project e em 2016 iniciei uma temporada de trabalho com ela no projeto de moda sustentável.
Foi um sonho. Eu trabalhava paralelo a minha carreira Química, ia após o expediente e final de semana. E amava.
No final de 2016 engravidei e vi que então precisava para com trabalhos paralelos, era o momento de ficar quieta e estável onde eu estava.
Eu fiz o styling das minhas fotos para o ensaio grávida. Em agosto de 2017 meu bebê nasceu , em 2018 retornei para a minha função na indústria química.
Em 2019, resolvi retornar com os meus objetivos de mudança de carreira para a moda. Era um fato. Isso tinha que acontecer.
Resolvi então começar com o que eu tinha na mão, criei então um o projeto de moda sustentável Nostemoss2ndhand.
Não gerava lucro, tão pouco eu poderia migrar de carreira para trabalhar com isso, mas já me deixava feliz em estar fazendo aquilo.
Neste mesmo ano, fiz cursos de moda sustentável e fui me conectando cada vez mais com profissionais deste nicho.
Em outubro de 2019, fui fazer o curso de MODA EM PARIS, e foi ali que eu entendi onde era o meu lugar no mercado da moda.
Neste curso, eu pude viver e experimentar a minha criatividade, participamos de palestras em grande casas de moda, workshops, visitamos museus inspiradores além de mulheres interessantes que conheci.
Retornei de Paris e fiz o curso de formação de Personal Stylist na Faculdade Belas Artes. E comecei a desenhar o meu projeto de trabalho, tendo como minha principal ferramenta de comunicação, o Instagram.
Um fato engraçado durante toda essa trajetória, é de que as pessoas quando me conheciam achavam que eu já trabalhava com moda, pela forma que eu me vestia e me comunicava.